quinta-feira, 5 de julho de 2012

Kimya Dawson – Remember that I love you


Kimya Dawson é mais conhecida por algumas de suas músicas na trilha sonora de “Juno”. É uma artista de Folk que toca principalmente violão.
O álbum começa com “Tire Swing” onde Kimya canta baixinho com sua voz rouca. A cifra da música é simples e o violão é acompanhado por assovios. Tem também vocais de apoio cantando em cânone.
Em “My mom” ela canta sobre a doença da mãe e o impacto psicológico da mesma. Gosto da letra que tem uma estrofe sobre bactérias e antibióticos. A letra versa sobre a mãe do eu-lírico que está internada e com muito medo de morrer.
A terceira música bem mais animada que a anterior tem apenas voz e violão. “Loose lips” é uma canção de protesto contra o presidente dos EUA da época. Critica principalmente a guerra do Iraque.

“Caving In” tem um introdução bem singular com violino e uma percussão estranha. Gosto do arranjo dela. A letra retoma o tema da doença da mãe e aborda outros assuntos menos preocupantes.

Better Weather é bem curta. Gosto da letra dela. Fala sobre um pai de 28 anos que aperenta ter apenas 17.

Underground tem o tom cômico presente na maioria das letras de “Remember that I love you”. A eu-lírico tem medo de ser enterrada após a morte. Deseja apenas a cremação de seu corpo. Gosto da flauta, menciona gravidez.

The competitions está entre as mais animadas. Talvez a minha preferida. Fala sobre a insegurança causada por uma dura auto-crítica. Dawson vive nos EUA, um país muito competitivo. Assim, tenta calar a boca das “vozes” de sua cabeça. Se esforçando para melhorar no trabalho, na faculdade, na higiene, no jeito de se vestir e nos esportes. Contudo, todas as manhãs, se achava gorda, feia e estúpida. “Ninguém nunca gostará de você/ e não é bom em nada” Diz um par de versos. Com isso, às vezes por se sentir tão mal não conseguia nem sair de sua cama. Então cantava sobre quão mal se sentia. “I got good at feeling bad and that’s why I’m still here” Termina a letra.

France é romantica e linda. Fala sobre video-games, fofocas, cantar e dançar a noite inteira, na França. Adoro o final dela.

I miss you tem 38 segundos e fala sobre saudades dos amigos.

12/26 é uma referência ao dia 26 de Dezembro quando ocorreu um terremoto e um tsunami  na Ásia alguns anos atrás. Defende ajuda humanitária para os que foram atingidos pela catástrofe. Bem arranjada, é de longe a mais triste. Fala sobre uma sobrevivente que viu toda sua família morrendo.

A letra de My Rollercoaster é sobre estar apaixonado e fecha o disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário