sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Resenha: Pullovers - Tudo que eu sempre sonhei.

Pullovers foi uma banda paulista que terminou em 2009 seu último disco foi "Tudo que eu sempre sonhei" e está disponível para download gratuito em seu site.
EDIT: O site deles saiu do ar, restam 6 músicas no Myspace e no last.fm da banda.
1 - Tudo que eu sempre sonhei: Esse vídeo acima é uma versão da faixa homônima que abre o disco, é a minha preferida tem uma letra simplesmente brilhante. Na minha opinião a melhor do disco. A versão de estúdio é melhor e tem mais instrumentos que no vídeo. O cello dá um ar solene e a canção vai crescendo de intensidade.

2- O amor verdadeiro não tem vista para o mar: Balada alegre com letra melosa a letra acompanha. A batida da guitarra é bem legal. Aparece o primeiro solo de guitarra do CD, razoável.

3- 1932(C.P.) - Música do compacto que eles lançaram. É alegre colorida e bem arranjada. Tema recorrente nas letras é um romance entre um paulista e uma carioca e as diferenças entre as duas cidades.

4-  Marines - Mais calma conta uma história interessante de uma mulher pobre da zona leste de São Paulo com um final bem ruim. Tem um teclado com timbre de xilofone.

5- Lição de casa - Uma das minhas preferidas. Tem uma harmonia mais complexa que o resto. Outro solo de guitarra, melhor que o anterior. Fala sobre um paulista de férias de verão no Rio.

6- Quem me dera houvesse trem - Calma e triste. Não me agradou, bem repetitiva e entediante.

7- Marcelo ou eu traí o rock - Letra boa, melodia interessante. Mais solos de guitarra.

8- Futebol de óculos - Tem riffs interessantes, um rítmo bem diferente do resto.  Fala sobre futebo(duh).

9- Ensaio Pullovers - Não é uma música propriamente dita. Tem 15 segundos. Ritmo bem brasileiro.

10- O que dará o salgueiro? - Faz um jogo de palavras com frutos de árvores e outras palavras. Tem um ar tropical e batida de bossa-nova. Mediana.

11- Semana - Uma das melhores. Fala sobre um casal apaixonado. Tem uma dinâmica bem legal. (pa pararara)

12- Todas as canções são de amor - Linda. Batida de bossa-nova, harmonia legal, boa letra. Fala sobre a onipresença do amor na publicidade e na sociedade. Até procurei cifra pra tocar no violão. Faz intertextualidade com a 2a faixa.

13- Tchau - Simplesmente não gosto. Irritante. A letra se despede dos ouvintes.

Um comentário: